Paraopeba brilha na Marquês de Sapucaí através do nosso filho Alan keller
Paraopeba esse ano esteve presente de maneira brilhante no mais famoso carnaval do Brasil.
Publicado em 06/03/2025 10:35 - Atualizado em 06/03/2025 10:49

Alan Keller em entrevista a Rede Globo após o desfile (Foto Reprodução)
Paraopeba esse ano esteve presente de maneira brilhante no mais famoso carnaval do Brasil. Nosso conterrâneo Allan Keller coreografou a comissão de frente da Escola Mocidade Independente de Padre Miguel. Comissão essa que recebeu efusivos aplausos de todos os presentes no desfile, se tornando destaque e faturando o Estandarte de Ouro 2025 como melhor comissão de frente.
Alan Keller está sempre levando o nome de Paraopeba para os mais diversos cantos do país e do mundo, conquistando diversos prêmios com nossa Cia Municipal de Dança. Agora, está brilhando também como jurado em diversos festivais de dança pelo país, coroando sua brilhante carreira como coreógrafo da comissão de frente da Mocidade Independente.
Sobre essa atração que encantou a todos os autores de todo esse espetáculo registraram as inspirações para a ideia.
"A primeira ideia foi encontrar o conceito inicial, inspirado no personagem Pinóquio, o boneco que queria ser um menino de verdade. A inteligência artificial também caminha pra esse sentido. Nesse processo de pesquisa eu encontrei no espetáculo do Alan Keller uma referência que tinha tudo a ver com essa proposta que estávamos desenvolvendo. Essa parceria foi um super sucesso. Esse gigantismo da inteligência artificial nos faz sentir pequenos", explicou o coreógrafo da comissão de frente da Mocidade Independente, Marcelo Misailidis.
A Mocidade Independente trouxe como tema para a avenida “Voltando para o futuro – Não há limites para sonhar”, que fala sobre a conexão homem – tecnologia, com um tom melancólico: onde isso pode nos levar e se vamos conseguir manter a nossa humanidade. A comissão de frente contava no total com 15 integrantes e três robôs, sendo um humanoide articulado pelos artistas e dois cães, que interagiam com a apresentação.
"Esse elenco é muito especial, pois estão ensaiando há seis meses para essa comissão. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo, pelo convite do Marcelo. E a comunidade abraçou essa ideia. O desafio era trazer um espetáculo desse tamanho para a avenida e fazer com que as pessoas se emocionassem e acredito que conseguimos esse resultado", completou Alan Keller.
Deixamos aqui registrados nossos aplausos, desejando que o paraopebense Alan Keller, um grande orgulho de nossa terra e de nossa gente, continue brilhando pelo país e pelo mundo.
por Assessoria de Comunicação