Agosto Lilás - Campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
Com a chegada do mês de agosto, também chega o momento de conscientizar a sociedade sobre o tema da violência contra a mulher. Esse é o objetivo da campanha do ?Agosto Lilás? que se inicia nesta segunda (01/08) na cidade
Publicado em 01/08/2023 14:10 - Atualizado em 01/08/2023 16:59
Com a chegada do mês de agosto, também chega o momento de conscientizar a sociedade sobre o tema da violência contra a mulher. Esse é o objetivo da campanha do “Agosto Lilás” que se inicia nesta segunda (01/08) na cidade, para mobilizar a população paraopebense sobre o que pode ser feito para prevenir que mulheres sejam vítimas de violência.
O movimento “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2023, completa 17 anos.
A violência contra a mulher pode ocorrer em qualquer ambiente, inclusive dentro de casa. Nesses casos, o agressor é, geralmente, parte da família ou alguém que mantém relações de afeto com a mulher, como marido, namorado, pai, irmão ou tio. As agressões podem partir também de familiares do sexo feminino.
Como posso denunciar um caso de violência doméstica?
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial.
Se você está passando por situações de violência física, moral ou psicológica ou conhece alguém que esteja, denuncie.
Combater a violência doméstica e familiar contra a mulher é um dever de todos.
por Assessoria de Comunicação