Prefeitura Municipal de Paraopeba

Previsão do tempo

Sexta-feira - 21/07

Mínima: 13°C
Máxima: 26°C
Situação: Parcialmente Nublado
IUV: 6.0

Você sabia? Utilize nosso módulo de compras de passagens on-line e veja o que é praticidade.

Ouvidoria Municipal

Ouvidoria Municipal

ATENÇÃO

 

ESSE CANAL SÓ DEVE SER USADO PARA DEMANDAS QUE FORAM TENTADAS EM OUTRAS OPÇÕES ON LINE COMO O E-SIC (CLIQUE AQUI), SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO (CLIQUE AQUI), OU PRESENCIALMENTE E NÃO FORAM DEVIDAMENTE ATENDIDAS. PARA TANTO, É NECESSÁRIO INFORMAR NA MENSAGEM ONDE, QUANDO E QUAIS SITUAÇÕES FORAM SOLICITADAS E NÃO ATENDIDAS.

 

A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria Municipal.

 

A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre as secretarias municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade.Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à secretaria responsável. Após a secretaria responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.

 

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.

 

A Ouvidoria procura ajudá-lo a encontrar caminhos para resolver problemas que você tenha tido com qualquer agente, órgão, departamento ou secretaria do Poder Executivo do Município de Paraopeba. Caso suas questões de dúvidas, elogios e sugestões sejam da competência de outros órgãos da administração pública, a Ouvidoria irá orientá-lo quanto à maneira mais adequada para seu atendimento.

 

Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço. Bem-vindo à Ouvidoria Municipal!

A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes

Clique aqui para acessar o FAQ

Clique e veja os serviços disponíveis

Clique aqui para acessar a Guia de Serviços

Manifestações

Presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:

Unidade: Prefeitura Municipal

Endereço: Rua Américo Barbosa, 13, Centro, Paraopeba, MG, Brasil, 35774000

Horário: 8h às 17h

Telefone: (31) 3714-3744

Online

Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.

Cadastrar manifestação

Consultar manifestação

Relatório

Calendário Calendário
Final do corpo do documento e conteúdo da página