Prefeitura Municipal de Paraopeba

Previsão do tempo

Segunda-feira - 21/08

Mínima: 17°C
Máxima: 30°C
Situação: Chuva a Tarde
IUV: 8.0

Você sabia? Experimente o nosso módulo de envio de encomendas.
Imprimir Email

Institucional

Cia Jovem de Dança de Paraopeba, do sonho a epopeia

por Assessoria de Comunicação

01/08/2017 15:48

Cia Jovem de Dança Banner

O grande músico violinista brasileiro Baden Powell certa vez profetizou: “Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer.”

A referida frase se encaixa perfeitamente no roteiro da Cia Jovem de Dança de Paraopeba. De uma simples reunião de aventureiros bem intencionados ao 1º lugar no maior Festival de Dança do Mundo. A história destes jovens seria um roteiro ideal para um filme hollywoodiano, daqueles cujo enredo nos remete a superação como ferramenta de transformação.

Esta  história, talvez desconhecida pela maioria dos moradores de nossa cidade, é repleta de passagens pitorescas. Desde ensaios em locais absolutamente impróprios, a falta de recursos financeiros para se manterem. Nada disso, no entanto, foi capaz de apagar a chama e o talento de nossos jovens.

Ao longo de nossa história alguns personagens se destacaram pela capacidade de superação. Mas ninguém, em sã consciência, poderia prever que a dança fosse nos elevar ao reconhecimento nacional.

O talento e o grande amor pela cidade, temos certeza, foi o que moveu a chama do nosso querido e competente Alan Keller. Somente uma pessoa com amor profundo por suas raízes, seria capaz de tatuar eternamente no grupo que acabara de criar, o nome de sua cidade natal. Com tantas opções, quis o destino que essa marca fosse algo perpetuado por onde quer que o grupo se apresentasse.  E assim, indefinidamente, será enquanto eles se mantiverem ativos.

Poderíamos aqui escrever inúmeras páginas para ressaltar a grandeza e a importância desse feito para nossa cidade. Mas a prudência e a mineirice nos ensina que para certas situações a simplicidade é uma extrema virtude. Por isso, como forma de agradecimento pela conquista e pela oportunidade de elevar o nome de nossa cidade ao patamar mais alto no maior festival de dança do mundo, que acontece em Joinville, Santa Catarina, que humildemente apenas agradecemos: NOSSO MUITO OBRIGADO! Ao coreógrafo: Alan Keller e aos artistas: Aline Assis, Caio Santos, Carina Marinho, Gabriel Ireno, Gabriela Fernandes, Gabriela Edmundo, Gustavo Teixeira, Hully Nunes, Isabela Garcia, Jeane Eleonoura, Jessica Aline, João Victor Espindula, Jonathan Lima, Larissa Assis, Larissa Ribeiro, Lucianna Figueiredo, Marlene Silva, Nadson Toledo, Nathália Rodrigues, Pedro Henrique Ferreira, Rick Alled,Thamires Rodrigues,Victoria Ketlen, Vinicius Alves, Yasmin Fernandes. VOCÊS SÃO UM ORGULHO PARA NOSSA TERRA!

A Administração Municipal sente-se parte dessa conquista, mesmo com toda a limitação orçamentária imposta pela falta de recursos e repasses do estado e da União. Saibam que a gente faz o que pode, mas não tanto quanto vocês merecem.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página