Prefeitura Municipal de Paraopeba

Previsão do tempo

Sexta-feira - 17/11

Mínima: 19°C
Máxima: 30°C
Situação: Poss. de Panc. de Chuva a Tarde
IUV: 12.0

Você sabia? Utilize nosso módulo de compras de passagens on-line e veja o que é praticidade.
Imprimir Email

Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Indústria, Turismo e Meio Ambiente

6º Encontro de Mulheres Rurais movimenta a cidade e região

por Assessoria de Comunicação

15/08/2017 14:38

Encontro mulheres rurais

O 6º Encontro de Mulheres Rurais” de Paraopeba e Caetanópolis, nesta terça-feira (15 de agosto), no Clube Campestre Tarumã, de 8 às 17 horas é uma realização da Emater-MG, em parceria com o Sicoob-Crediparaopeba e as Prefeituras Municipais de ambos os municípios. O evento também conta com palestras, momentos de entretenimento e iniciativas voltadas para a Saúde, como aferição de pressão arterial e atividade física.

Na abertura do evento, compuseram a mesa principal: o prefeito de Paraopeba, Juca Bahia; o gerente da unidade regional da Emater, Eduardo Fargnoli; o subsecretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Viriato Mascarenhas; o secretário municipal de Agricultura de Paraopeba, Márcio Túlio; os vereadores Roberto do Açougue (Paraopeba) e Sirlane Ferreira (Caetanópolis); e a secretária de Educação de Paraopeba, Telma Oliveira.

A extensionista Bem Estar Social da Emater Paraopeba, Maristane Coelho enfatizou a importância do “6º Encontro de Mulheres Rurais” de Paraopeba e Caetanópolis como um momento de incentivo ao trabalho que vem sendo desenvolvido por elas e também de chamada de atenção para a Saúde, bem como um dia voltado para a convivência e o entretenimento. Também o gerente regional Eduardo Fargnoli agradeceu a presença das mulheres e disse: “São elas que fazem a diferença! Sem vocês o agronegócio não seria o que é hoje!”, exclamou.

Já o subsecretário de Estado, Viriato Mascarenhas manifestou a satisfação de estar presente ao evento. Segundo ele, as cidades que tem a economia baseada no agronegócio, na agricultura, na pecuária e nos produtos daí gerados são as cidades que crescem e geram emprego. Por sua vez, o secretário municipal Márcio Túlio salientou a felicidade em trabalhar com um prefeito que prioriza os trabalhadores do campo e lembrou a grande extensão rural de Paraopeba.

O prefeito Juca Bahia acredita que a área rural e o agronegócio vem alavancar o progresso da cidade e região. “Assim é importante a valorização da mulher e a união, fazendo acontecer esse dia de atividades. A cada dia acompanhamos uma maior participação, sobretudo da mulher no setor rural.”, finaliza.
 

Fonte: www.megacidade.com 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página